Pão de Chia

Ingredientes

Para a massa:

  • 500g mandioquinha cozida, amassada sem casca
  • 500g polvilho azedo
  • 2 colheres de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de chia
  • 150 ml azeite
  • Água em temperatura ambiente quanto baste

Além da mandioquinha, você pode usar batata doce, inhame ou cará. Pode inclusive misturar todas essas raízes. O de mandioquinha fica com a casquinha mais fina e faz bolhas como o pão de queijo. Os demais ficam com a casquinha um pouco mais grossa.

Se você for congelar as bolinhas, não esqueça de congelar elas separadas e somente depois coloca-las em um recipiente de vidro para que elas não grudem umas nas outras.

Você pode também brincar com os sabores colocando um pouco de curry, zaatar, canela, orégano, pimenta, etc dentro das bolinhas!

Modo de preparo

  1. Descasque e cozinhe a mandioquinha.
  2. Misture o polvilho com o azeite e o sal até formar uma farofa.
  3. Acrescente a mandioquinha e amasse bem.
  4. Adicione ao poucos a água até a massa ficar molinha, gostosa de trabalhar e desgrudar das mãos.
  5. Coloque a chia e misture até ela se integrar à massa.
  6. Faça bolinhas e leve ao forno médio até que fiquem levemente douradas. Você pode também congelar por até 3 meses e ir consumindo aos poucos.

 

 

 

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